Whatsapp Eunápolis: (73) 98181-3421 - Porto Seguro: (73) 98102-5466     -       Telefone Matriz Eunápolis: (73) 3281.3649     -       Email labcenterlaboratorio@uol.com.br
Campanha Setembro Vermelho – Siga seu Coração alerta que o número de mortes por doenças do coração é o dobro das causadas pelo câncer | LABCENTER Laboratório I Eunápolis e Porto Seguro

Campanha Setembro Vermelho – Siga seu Coração alerta que o número de mortes por doenças do coração é o dobro das causadas pelo câncer

Por: | Tags: , , | Comentários: 0 | 20 de setembro de 2018

As doenças cardiovasculares matam 17,5 milhões de pessoas ao ano no mundo todo – esse número representa 31% de todas as mortes no planeta. De cada três mortes, uma é causada por doença cardiovascular. Elas são a principal causa de morte em pessoas de 40 aos 65 anos e responsáveis por 20% de todos os óbitos em adultos acima dos 30 anos.

O Brasil está entre os 10 países com mais mortes por doenças cardiovasculares. Em nosso país elas também são a primeira causa de mortes e o número de óbitos chega a 350 mil em um ano. A principal doença é o derrame, seguido pelo infarto e pressão alta.

Para fazer frente a essa epidemia silenciosa, o Instituto Lado a Lado pela Vida realiza o terceiro ano da campanha Setembro Vermelho – Siga o seu Coração.

“Queremos mostrar para a população, que a prevenção é um estilo de vida que se deve adotar desde criança e que muitas das doenças do coração são genéticas, mas outras são adquiridas. Por isso, comer bem, praticar exercícios, diminuir o estresse e consultar o médico periodicamente, entre outros hábitos simples, podem salvar o nosso coração”, explica a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira.

O Instituto vai disponibilizar em seu site (www.ladoaladopelavida.org.br / www.facebook.com/institutoladoaladopelavida) para download a cartilha Diálogos do Coração, com informações sobre as doenças cardiovasculares. Terá também a série de doenças autoadquiridas, falando de obesidade infantil, diabetes, tabagismo, sedentarismo, entre outros temas.

Como cuidar do coração deve ser uma ação de todos, o Instituto convida as pessoas a usarem algo vermelho – pode ser uma peça de roupa, um batom – no dia 29 de setembro, Dia Mundial do Coração. Nessa data será realizado um Facelive com o médico Marcelo Sampaio, que vai esclarecer dúvidas dos internautas a partir das 11 horas.

Além disso, ao longo do mês de setembro, vários monumentos e prédios públicos e privados, como o Cristo Redentor, serão iluminados de vermelho para chamar a atenção de todos para a campanha.

Fonte: Terra

Site desenvolvido pela Trupe Propaganda